Escola Municipal Prof. Waldir Garcia

A escola municipal Prof. Waldir Garcia localizada em Manaus, Amazonas, na rua Pico das Águas, número 339, bairro São Geraldo,  foi inaugurada no dia 04 de outubro de 1986 com o nome de “Centro Comunitário Manoel Ribeiro”. No entanto, em 1989 este Centro Comunitário através do parecer 024/89 do Conselho Estadual de Educação/AM passou a chamar-se Escola Municipal Prof. Waldir Garcia em homenagem ao ilustre advogado e pedagogo amazonense. Neste momento ofertando da 1ª a 4ª séries do Ensino Fundamental nos turnos matutino e vespertino, e ainda o Programa de Educação Básica (PEB) do Ensino Supletivo no turno noturno.

A partir de 1995 a escola foi ampliada na administração do prefeito Eduardo Braga e passou a ter dois pisos, dispondo de 09 salas de aula climatizadas, telecentro, biblioteca, gabinete odontológico, escovódromo, diretoria com banheiro, depósitos para material, 08 banheiros com 4 chuveiros para os alunos e um hall de entrada.

Foi somente em 2016 na gestão da professora Lúcia Cristina Santos que a escola se tornou a primeira escola de Educação Integral do município de Manaus, com a capacidade para atender 250 alunos distribuídos em turmas de 1° aos 5° anos. Hoje faz parte de uma comunidade ativadora das Escolas transformadoras que consta 280 escolas no mundo, sendo 21 brasileiras e apenas 2 do Norte do Brasil.

Exposição virtual  - Feliz Natal!. © 2020 site criado por Profa. Pollyanna D'Avila.